Polícia Civil prende suspeito de cometer homicídio por vingança

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios, apresentou nesta quarta-feira (29/03), Pedro Henrique Torres Ribeiro, de 26 anos, suspeito de ter assassinado Phelipe de Paula Amaral, 22, em 1º de dezembro de 2016, em Goiânia. A suspeita é que vingança pessoal tenha motivado o crime, já que, meses antes, Pedro sofreu duas tentativas de homicídio. A PC trabalha também com a possibilidade do fato estar relacionado ao tráfico de drogas.

O crime ocorreu na Vila Pedroso, região leste, quando a vítima se encontrava em uma distribuidora. Pedro Henrique se aproximou e efetuou quatro disparos pelas costas do algoz. A vítima correu cerca de 100 metros, antes de ser atingida novamente. “Ele cometeu o crime com requintes de crueldade”, resume o delegado responsável pelo caso, Hellyton Carvalho.

Antes de Phelipe ser socorrido pelo SAMU, relatou às testemunhas a identidade do autor dos disparos. A vítima foi levada ao Cais Amendoeiras, mas faleceu no local. Pedro Henrique nega a autoria, mas foi reconhecido por testemunhas. “Não há dúvida. Resta agora saber qual foi a motivação exata”, pontua o delegado.

No momento da prisão, na residência da namorada, no Setor São Judas Tadeu, Pedro Henrique tentou fugir, pulando os muros dos imóveis vizinhos. Com ele, foram encontradas duas armas de fogo. O delegado acredita que uma delas pode ser arma do crime.

Investigação

A investigação segue duas linhas. Numa delas, o crime teria sido cometido por vingança, já que o suspeito tinha sofrido duas tentativas de homicídio. Em uma delas, Phelipe teria sido a pessoa que emprestou a arma para o cometimento do crime. Pedro Henrique afirmou em seu depoimento que levou cerca de oito tiros nas duas tentativas e andava armado para se resguardar.

Outra linha aponta para uma possível dívida de drogas, já que o autor era traficante e a vítima era usuário de drogas.

“Vamos investigar as duas suspeitas. A principal delas é a de vingança, tendo em vista que o histórico aponta para algum tipo de relação com a vítima. Mas como Phelipe era usuário de drogas e Pedro Henrique tinha passagem por tráfico, pode ter sido motivado também por um acerto de contas”, finaliza.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos