Na última sexta-feira, 12, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu três pessoas que são suspeitas de pertencer a uma associação criminosa responsável por desviar cargas e maquinários agrícolas ao prestar serviço de frete nos estado de Goiás, Minas Gerais e São Paulo.
Intitulada Fretamento, a operação da Polícia Civil foi conduzida por agentes que atuam na Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR). A DERCR investiga o caso desde o mês de fevereiro de 2023, quando uma vítima denunciou à polícia.
De acordo com o relato na denúncia, a vítima contratou um frete para o transporte de um trator de sua propriedade, mas teve o maquinário roubado pelo grupo. Os suspeitos do crime chegaram a registrar um boletim de ocorrência no qual afirmam, falsamente, que foram vítimas de roubo de um trator.
Ao proceder com as investigações, os agentes da Polícia Civil identificou que a associação criminosa já tinha praticado vários crimes da mesma forma em Goiás e que a maior parte das pessoas que compõem o grupo moram na cidade de Uberaba, no estado de Minas Gerais. O líder do grupo crime já possuía 72 anotações criminais em seu desfavor.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)