Press "Enter" to skip to content

Polícia Civil prende suspeito de fingir negociar a compra de veículos para vendê-los

Na tarde desta quarta-feira, 09, a  Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos em desfavor do investigado Carlos Célio Soares, 53 anos. O suspeito pode ter praticado o roubo de pelo menos seis veículos em Goiânia.

Segundo apurado na investigação, o homem procurava veículos antigos que estavam a venda, visitando os lugares onde estavam expostos. Após negociar com o proprietário, o investigado pedia para realizar um teste drive, entrando no carro com o dono, o suspeito abusava da confiança da vítima para furtar o veículo. Em um caso, o homem não conseguiu enganar a vítima e utilizou de uma arma de fogo para roubar o veículo.

Os policiais conseguiram identificar um dos veículos furtados pelo suspeito, cujo dono era um idoso que utilizava o carro para realizar o tratamento contra o câncer. O carro foi localizado ontem em Bela Vista. Outros cinco veículos foram recuperados durante a investigação.

O investigado foi preso duas vezes pela DERFRVA, sendo a primeira vez em 1992. O suspeito tem 20 prenotações criminais, principalmente pela prática de crimes patrimoniais como furto e roubo de automóveis, e encontrava-se em condicional após sair da Penitenciária Odenir Guimarães no dia 02 de junho deste ano. As imagens foram divulgadas para identificar outras possíveis vítimas.