Polícia Civil prende suspeito de latrocínio em Anápolis

A Polícia Civil (PC), através do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis, efetuou na manhã desta terça-feira (14), mandado de prisão preventiva contra P.H.R.S, de 18 anos, indicado como coautor do latrocínio praticado contra Edson Oliveira dos Santos, mais conhecido como “Tom”, de 45 anos, ocorrido na madrugada do dia 13 de junho, no Setor Summerville.

Segundo a investigação, Edson atuava no tráfico de drogas na região. Na tarde que antecedeu o crime, P.H. teria visto Edson na posse de uma grande quantia de drogas e dinheiro, decidindo então roubá-lo. No momento do crime, a vítima se encontrava em uma lanchonete, quando foi atacado a tiros por um comparsa de P.H. que ainda não foi identificado.

Câmeras de segurança da região registraram a perseguição a vítima e sua execução. Imediatamente após a morte de Edson, o acusado e um terceiro comparsa, tiraram o dinheiro e as drogas que a vítima carregava, como também o automóvel que Edson teria usado para chegar ao local, cujas chaves estavam em seu bolso.

A Polícia Civil afirmou que as investigações continuam para ser descoberto quem são são comparsas de P.H., que está recolhido no presídio da cidade, onde permanecerá à disposição da justiça.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos