A Polícia Civil prendeu na tarde desta segunda-feira, 20, um homem suspeito de torturar e matar José Lucas Soares dos Santos. Dinamor Cândido de Oliveira foi preso em Aparecida de Goiânia e responderá pelo crime de homicídio qualificado pela tortura e por ameaçar testemunhas.
O caso aconteceu no dia 6 de setembro do ano passado. Após sair da festa de aniversário da enteada de Oliveira, José Lucas dos Santos desapareceu. O corpo da vítima foi encontrado três dias depois e apresentava sinais de tortura. A perícia informou que o homem apresentava sinais de amarras, queimaduras e mutilações. Como o suposto autor e a vítima não se conheciam, a motivação ainda está sendo apurada.
A investigação realizada pela Polícia Civil constatou que, durante a festa, houve uma discussão entre o suspeito e José Lucas dos Santos. Na manhã seguinte, Dinamor de Oliveira teria trancado a família e o restante dos convidados na casa e amarrado a vítima, ameaçando-a com uma arma de fogo.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito estava ameaçando testemunhas e familiares de José Lucas dos Santos. Por isso, a Justiça decretou a prisão preventiva de Dinamor de Oliveira.