Suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes são presos na Grande Belém
Segundo a delegada Emanuela Amorim, diretora da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), as ações ocorreram de forma simultânea em Belém e em outros municípios da Região Metropolitana.
Uma operação conduzida pela Polícia Civil prendeu, na manhã desta quinta-feira (15), na Grande DE, oito suspeitos de cometer crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
Desde o início de maio, mais de 15 homens foram presos no Pará durante a operação “Caminhos Seguros”. Os presos nesta terça foram levados para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data).
Os crimes investigados são, a maioria, de natureza sexual, e as vítimas são crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
> “Outros suspeitos seguem sendo monitorados pelas equipes de investigação. As ações seguem em andamento e devem se estender até o fim de maio”, afirmou a delegada Emanuela Amorim, diretora da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV).
Durante os procedimentos, os presos passaram por registro de boletins de ocorrência e exames periciais.
A “Caminhos Seguros” é uma operação que integra uma mobilização nacional que busca combater, de forma integrada, a violência sexual infantojuvenil. A ação ocorre em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio.
Casos de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes podem ser denunciados de forma anônima e sigilosa. Os canais disponíveis são:
* Disque-Denúncia: 181
* WhatsApp da Iara (assistente virtual da Polícia Civil): (91) 98115-9181
✅ Siga o canal do DE Pará no WhatsApp
VÍDEOS COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO PARÁ
Confira outras notícias do estado no DE Pará.