Suspeitos de roubar motoristas de aplicativo em Uberlândia usavam perfis falsos e agiam com violência, aponta PC
A Operação ‘Corrida Segura’ prendeu dois homens, apreendeu cinco adolescentes e ainda flagrou um terceiro por receptação. As investigações mostraram que os veículos roubados eram vendidos por cerca de R$ 5 mil.
Polícia Civil apreende adolescentes suspeitos de crimes contra motoristas de app
A Polícia Civil prendeu dois homens e apreendeu cinco adolescentes suspeitos de envolvimento em roubos contra motoristas de aplicativo em Uberlândia. A operação “Corrida Segura”, deflagrada na quarta-feira (3), apurou que os suspeitos usavam cadastros falsos na plataforma para solicitar corridas e, durante o trajeto, anunciavam o assalto, levando os veículos das vítimas.
Além do cumprimento dos mandados de prisão preventiva, a Polícia Civil também prendeu em flagrante um homem de 26 anos por receptação. Ele foi detido em casa, no momento em que desmontava um carro roubado em julho pelos mesmos suspeitos, no Bairro Jardim das Palmeiras.
> “As investigações demonstraram que esses veículos eram vendidos após o roubo
> pelo valor de R$ 5 mil para os receptadores. Essa é a primeira fase da
> operação, quando foram apurados dois roubos no inquérito policial envolvendo
> os maiores e mais dois roubos que envolvem os menores”, detalhou o delegado
> regional Gustavo Anai.
A investigação apontou ainda que os crimes eram cometidos com violência física, ameaças e até uso de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, as corridas geralmente começavam ou terminavam nos bairros Jardim das Palmeiras, Shopping Park e Monte Hebron.
Durante a ação policial, cinco carros de vítimas foram recuperados. A operação “Corrida Segura” foi desencadeada diante do aumento de roubos contra motoristas de aplicativo registrados em Uberlândia nos últimos meses.