A Polícia Civil realizou ações de cumprimento de mandados de busca e apreensão, resultando na prisão de suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas e organizações criminosas em cidades das regiões de Marília, Araçatuba e Bauru, no interior de São Paulo. A operação, que aconteceu na terça-feira (4) e quarta-feira (5), envolveu mais de 15 imóveis e resultou na prisão de duas pessoas.
Na terça-feira, foram cumpridos dez mandados de busca em Rinópolis e um em Tupã, além de ações em Araçatuba, Pompéia, Marília e São Paulo. Em Rinópolis, um homem foi preso em flagrante por porte de arma, sendo liberado após o pagamento de fiança. Além disso, foram apreendidas pequenas porções de maconha, cavalos de raça e uma prensa utilizada para preparar os tijolos da droga.
Em Pompéia, outro homem foi preso em flagrante por posse de arma de fogo e tráfico de drogas. Na segunda fase da operação, realizada na quarta-feira, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e quatro de prisão temporária em Araçatuba, Birigui e Valparaíso. Armas, drogas e munições foram apreendidas durante as ações.
Mais de 150 policiais civis, distribuídos em 40 viaturas, participaram dos dois dias de operação. As ações visam combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas atuantes na região. As investigações continuam em andamento para identificar outros suspeitos e possíveis envolvidos com o crime.
A participação da população é fundamental para colaborar com as autoridades no combate à criminalidade. Qualquer informação pode ser repassada de forma anônima, auxiliando no trabalho da polícia para manter a segurança e a ordem nas cidades do interior de São Paulo. Ações como essa reforçam o compromisso das forças de segurança em garantir a tranquilidade e o bem-estar da população.