Três suspeitos foram presos na manhã desta quinta-feira (10), durante uma operação da Polícia Civil (PC-PR) em Cambé e Londrina, no norte do Paraná. O delegado Paulo Henrique Costa não detalhou o envolvimento dos suspeitos no caso, mas informou que o esquema de entrega de drogas por delivery era realizado, geralmente, por motociclistas que simulavam ser motoristas de aplicativos de corrida.
As investigações sobre esse esquema foram iniciadas no final de 2024, após desdobramentos de outras prisões realizadas na região. A descoberta do esquema ocorreu quando a polícia percebeu que, apesar de desmantelar alguns pontos de tráfico, as drogas continuavam sendo entregues nas cidades. Isso dificultou o trabalho da polícia, mas houve uma intensificação no trabalho de inteligência para identificar os envolvidos.
Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, sendo sete em Cambé e três em Londrina. Dois indivíduos foram presos por tráfico de drogas e um por posse de munição de uso restrito. Além disso, foram apreendidas 1120 porções de cocaína, R$ 1,7 mil em espécie e munições, resultando em um Termo Circunstanciado de Infração Penal por posse de maconha para uso pessoal.
Um dos detidos é suspeito de coordenar o tráfico na região e possui várias passagens criminais. A operação contou com a participação de 50 policiais civis, militares e guardas civis municipais, bem como cães farejadores. O caso será continuado a ser investigado pela Polícia Civil do Paraná.
Diversas ações foram realizadas na região Norte e Noroeste do estado para coibir atividades criminosas. As prisões dos suspeitos de integrar o esquema de entrega de drogas por delivery demonstram o esforço das autoridades em combater o tráfico de entorpecentes. Continue acompanhando o DE para mais informações sobre a segurança pública no Paraná.