A Polícia Civil recuperou neste último fim de semana um avião roubado de um empresário goiano, que segundo a polícia, caiu em um golpe aplicado por uma quadrilha especializada. A aeronave é avaliada em R$ 1.000.000.
De acordo com informações da Polícia Civil, o empresário entregou o avião a um suspeito após ter acreditado que o dinheiro da compra da aeronave estaria depositado em sua conta corrente. Ainda segundo as investigações, para convencer a vítima a realizar o negócio, os suspeitos chegaram a chegaram a apresentar um extrato de conta bancária no valor de R$ 6.000.000.
O empresário entregou a aeronave para a quadrilha e só percebeu que teria sido vítima de um golpe quando os suspeitos estavam longe. Eles decolaram o avião do aeroporto de Jataí.
A Polícia Civil foi acionada e descobriu que o avião havia pousado no aeroporto de Luziânia. Segundo informações preliminares, o bando iria usar o avião para o tráfico de drogas, pois um piloto havia sido contratado para levar o avião para Bolívia. A aeronave foi recuperada e entregue ao dono.
Para a polícia, a quadrilha é especializada nesses tipos de crimes e utiliza nomes e documentos falsos. Informações repassadas aos agentes dão conta que a quadrilha estaria fortemente armada, inclusive com fuzis. Os suspeitos não foram encontrados no aeroporto de Luziânia e ainda estão foragidos.