Polícia Civil resgata filhote de cachorro vítima de maus-tratos em Pirenópolis

O cachorro estava amarrado com uma corda de um metro de comprimento

Nesta quinta-feira, 11, a Polícia Civil resgatou um filhote de cachorro que sofria maus-tratos em Pirenópolis. Conforme o veterinário, o animal estava sozinho, apresentando sinais de desidratação e fome.

Através de denúncia feita à delegacia, uma equipe policial se deslocou até o local informado onde encontrou o animal amarrado. O veterinário que estava junto com os policiais informou para os civis que o filhote de cachorro estava submetido a sofrimento e condições degradantes, caracterizando crime previsto na  previsto na Lei de Crimes Ambientais.

O cachorro é um filhote de aproximadamente 4 meses de idade. Ele estava amarrado com uma corda de um metro de comprimento, e conforme citado pelo veterinário, ele apresentava fome e sede. Ele foi conduzido para uma organização não governamental (ONG) local que trata de animais em situação de abandono.

De acordo com a polícia, ninguém foi encontrado no imóvel. Porém, os agentes identificaram quem é o morador e possível dono do cachorro. Ele pode responder por crime de maus-tratos a animais e caso seja condenado, pode pegar até 5 anos de prisão.

Tags: