Press "Enter" to skip to content

Polícia conclui que imprudência de pilotos causou acidente de Marília Mendonça

Última atualização 04/10/2023 | 12:52

Após quase dois anos, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) finalizou o inquérito que investigava as causas do acidente aéreo que vitimou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas em novembro de 2021.

O órgão confirmou que a queda do avião foi provocada por erros dos pilotos Geraldo Martins de Medeiros Junior e Tarcísio Pessoa Viana. Em coletiva de imprensa transmitida pela Globo, um dos delegados, Ivan Lopes, afirmou que a tripulação agiu com imprudência.

Ele explica que as torres não tinha obrigação de serem sinalizadas e existia protocolos e procedimentos para levantar a aeronave para desviar de obstáculos no trajeto. Caso a aeronave não levantasse para desviar, poderia seguir em passagem baixa, mas isso também não foi feito.

A cantora Marília Mendonça; o piloto, Geraldo Medeiros; o copiloto, Tarciso Viana; o produtor Henrique Ribeiro; e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira Dias Filho, morreram devido ao politraumatismo que sofreram na queda do avião no dia 5 de novembro de 2021.

A causa foi politraumatismo contuso, conforme laudo do médico-legista Thales Bittencourt de Barcelos que informou que todos os ocupantes morreram em consequência do choque da aeronave com o solo. Sendo assim, as mortes se deram apenas depois que haviam alcançado o chão.