Press "Enter" to skip to content

Polícia cumpre busca e apreensão contra torcedores em nova fase da operação “Ação Controlada”

Última atualização 01/02/2024 | 10:29

Na manhã desta quinta-feira, 1, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) deflagrou a segunda fase da operação “Ação Controlada” que investiga torcedores envolvidos em uma agressão contra um torcedor do time adversário. Dessa forma, na ação realizada nesta quinta, a polícia cumpriu sete mandados de busca e apreensão contra integrantes ou simpatizantes da “Torcida Esquadrão Vilanovense – 8° Comando – Região Oeste”, em Goiânia

Durante as diligências, os policiais prenderam, em flagrante, um dos alvos da investigação por crime de receptação de uma motocicleta, fruto de roubo. Além disso, os agentes apreenderam vários aparelhos celulares e muito material relacionado à torcida organizada. Portanto, com essas apreensões, a Polícia Civil acredita que será possível fechar as investigações. 

Entenda a operação

A operação “Ação Controlada” investiga os suspeitos pelo crime de agressão a um torcedor do time adversário da torcida organizada. Na ocasião, os suspeitos agrediram também a esposa e filha do torcedor. Ainda na primeira fase da operação, a polícia prendeu, em flagrante, três pessoas e apreendeu três adolescentes. Os seis foram surpreendidos com várias armas brancas, no dia 18 de outubro de 2023. 

Entre as armas brancas, estavam paus, barras de ferro, pedras e bombas caseiras. A abordagem aconteceu no exato momento em que atacaram torcedores do time adversário que estavam em um ponto de ônibus, se deslocando para uma partida do Campeonato Brasileiro.