Polícia cumpre mandados em operação de combate ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no Norte de MG
Ação foi realizada nas cidades de Porteirinha e Riacho dos Machados nesta terça-feira (18).
A Polícia Civil cumpriu seis mandados de busca e apreensão e realizou uma prisão em flagrante na segunda fase da Operação Dominó. A ação foi realizada nas cidades de Porteirinha e Riacho dos Machados nesta terça-feira (18).
A investigação teve início após a prisão de um dentista em Porteirinha, que estava recebendo drogas enviadas pelos correios. A Polícia Civil identificou um grupo criminoso que utilizava o comércio de cachaça como fachada para lavagem de dinheiro. Além disso, veículos eram adquiridos e registrados em nome de terceiros para dificultar o rastreamento das transações ilícitas.
Com as ordens judiciais de busca e apreensão, a Justiça também determinou a apreensão de quatro veículos e o bloqueio de valores entre R$ 178 mil e R$ 500 mil das contas bancárias dos investigados. O objetivo é enfraquecer financeiramente o grupo criminoso e evitar a continuidade das atividades ilegais, conforme divulgado pela Polícia Civil.
Durante a operação, foram apreendidos cocaína, maconha, uma balança, celulares e materiais utilizados para embalar entorpecentes. Documentos e celulares que indicam movimentações financeiras irregulares também foram encontrados durante o cumprimento dos mandados.
O indivíduo de 28 anos que foi preso durante a operação já foi encaminhado ao sistema prisional. As investigações continuam com o intuito de identificar outros envolvidos no esquema ilícito.
Para mais informações sobre a região do Norte de MG, acompanhe o Diário do Estado.