Última atualização 03/08/2023 | 11:25
Na última segunda-feira, 31, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu dois líderes de uma das principais facções criminosas do Estado de Ceará. A prisão aconteceu no setor Jardim Ingá, em Luziânia, município localizado na Região do Entorno do Distrito Federal.
Um vídeo registrou o momento em que a polícia entra na residência na qual estavam dos foragidos. Um deles joga o celular por cima do muro quando percebe a chegada da polícia, mas foi encontrado pelos policiais.
A investigação policial indica que os dois têm uma longa lista de crimes de que são acusados, entre eles porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, organização criminosa e homicídio, e identificou os envolvidos de um homicídio ocorrido no último mês de janeiro. Com isso, a Polícia Civil do Estado de Goiás expediu os mandados de prisões preventivas contra a dupla.
De acordo com a Polícia Civil, os presos fazem parte de uma facção criminosa que está presente nos presídios do Ceará e é responsável pelo tráfico de drogas na capital, Fortaleza.
A operação para prender os dois foi uma ação conjunta entre as polícias civis do Ceará, Distrito Federal e de Goiás e os suspeitos foram levados para o estado de origem para responderem o processo na justiça.
Ver essa foto no Instagram