Polícia de Goiás prende dois líderes de uma das maiores facções do Ceará

Polícia Civil de Goiás prende dois líderes de umas das maiores facções criminosas do Ceará

Na última segunda-feira, 31, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu dois líderes de uma das principais facções criminosas do Estado de Ceará. A prisão aconteceu no setor Jardim Ingá, em Luziânia, município localizado na Região do Entorno do Distrito Federal.

Um vídeo registrou o momento em que a polícia entra na residência na qual estavam dos foragidos. Um deles joga o celular por cima do muro quando percebe a chegada da polícia, mas foi encontrado pelos policiais.

A investigação policial indica que os dois têm uma longa lista de crimes de que são acusados, entre eles porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, organização criminosa e homicídio, e identificou os envolvidos de um homicídio ocorrido no último mês de janeiro. Com isso, a Polícia Civil do Estado de Goiás expediu os mandados de prisões preventivas contra a dupla.

De acordo com a Polícia Civil, os presos fazem parte de uma facção criminosa que está presente nos presídios do Ceará e é responsável pelo tráfico de drogas na capital, Fortaleza.

A operação para prender os dois foi uma ação conjunta entre as polícias civis do Ceará, Distrito Federal e de Goiás e os suspeitos foram levados para o estado de origem para responderem o processo na justiça.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp