Polícia de Israelândia prende homem que atropelou e matou vereador em romaria

A Polícia de Israelândia prendeu nesta segunda-feira (31) Alvino Lopes da Silva, de 34 anos, acusado de ter atropelado o vereador do município Divino Pereira Campos, conhecido como “Divininho”. O atropelamento resultou na morte do vereador, que realizava a romaria para Trindade na GO-060 em junho. Outras três pessoas se feriram no ocorrido.

O parlamentar caminhava rumo à Trindade acompanhando por seis pessoas, na altura do Km-181 da rodovia, quando, por volta das 23h30 do dia 24 de junho, foi atropelado. Divino foi arremessado a uma distância de 12 metros e teve morte instantânea. Alvino conduzia um veículo marca GM modelo Celta de cor preta e placa NHL-7372, do município de Mozarlândia.

O motorista deixou o local sem prestar socorro às vítimas. A Polícia Civil de Israelândia apurou que o investigado havia feito reparos em seu veículo, trocando o para brisa, em uma oficina de São Luis de Montes Belos (GO). Para justificar as avarias no carro, Alvino afirmou que havia colidido o seu veículo em um cavalo.

Após a identificação do suspeito, a Polícia Civil de Israelândia representou junto ao Poder Judiciário da Comarca do município pela decretação da prisão preventiva de Alvino. O GM Celta foi apreendido e será devidamente periciado.

Confissão

Ao ser indagado a respeito do acidente, o investigado confessou a autoria dos fatos, alegando que estava com sono e dormiu ao volante. Ele argumentou, ainda, que não prestou socorro às vítimas devido ao fato de haver muitas pessoas na localidade.

O homem possui três passagens pela Justiça por ameaça, falta de habilitação para conduzir veículo automotor e embriaguez ao volante cominada com corrupção ativa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp