Polícia de SP investiga sequestro de modelo e familiares em SP, saiba mais sobre o caso

A DE Polícia Civil DE São Paulo está empenhada em identificar os três criminosos armados que sequestraram e mantiveram reféns por cerca de 12 horas a modelo Luciana Curtis, o marido e a filha de 11 anos, na quarta-feira (27). A família foi abordada na saída de um restaurante no Alto da Lapa, bairro nobre da Zona Oeste, e os investigadores da 3ª Delegacia da Divisão Antissequestro (DAS) estão analisando imagens das câmeras de segurança para tentar identificar os sequestradores.

As vítimas foram levadas para um barraco na Brasilândia, periferia da Zona Norte da capital paulista, onde ficaram em cativeiro à mercê dos criminosos. A quadrilha realizou transferências de dinheiro para contas bancárias ligadas ao grupo e ainda roubou o carro do casal, avaliado em mais de R$ 200 mil. Até o momento, os valores levados ainda não foram contabilizados. Enquanto isso, a filha mais velha da família percebeu a ausência dos pais e da irmã em casa e acionou a polícia.

Os bandidos acabaram liberando os reféns por volta das 10h30 de quinta-feira na região de Parada de Taipas, também na Zona Norte de São Paulo. Os três então conseguiram ajuda de funcionários públicos que os levaram até uma delegacia. O caso foi registrado como extorsão mediante sequestro e roubo e será investigado pela DAS. A família está bem, mas por enquanto não dará entrevistas, conforme informou a assessoria da modelo.

A DE Polícia Civil está empenhada em esclarecer o caso e garantir a segurança das vítimas. Os agentes estiveram no cativeiro, mas os criminosos já haviam fugido no momento da chegada da polícia. O quadro emocional abalado do casal fez com que os policiais orientassem Luciana e Henrique a manterem contato nos próximos dias caso fosse necessário. O episódio serviu como alerta para a importância da prevenção e segurança, visando evitar que situações como essa se repitam no futuro.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vunesp aplica provas da 2ª fase Unesp 2025 para 2.903 candidatos

A Vunesp aplica as provas da 2ª fase da Universidade Estadual Paulista (Unesp) 2025, neste domingo (8) e segunda (9). São esperados 2.903 candidatos em Araraquara (SP), Rio Claro e São João da Boa Vista. No total 32.467 candidatos fazem as provas em 35 cidades, sendo 31 no estado de São Paulo e ainda em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR) e Uberlândia (MG). O exame oferece 6.596 vagas em 24 cidades de todas as regiões do Estado.

Os portões abrem a partir das 13h e serão fechados às 14h nos dois dias. Os candidatos devem comparecer ao prédio portando original de um dos seguintes documentos: RG, Carteira de Habilitação, Certificado Militar, Carteira de Trabalho, Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros, Identidade expedida pelas Forças Armadas ou carteira de órgão ou conselho de classe. Os candidatos podem deixar o local de prova somente a partir das 17h.

A prova da 1ª fase aconteceu em 15 de novembro. A lista de aprovados para a 2ª fase saiu no dia 2 de dezembro. O resultado final será divulgado em 31 de janeiro de 2025. O exame terá duração de cinco horas. Os cadernos de questões poderão ser consultados a partir das 20h de cada dia de exame, no site da Vunesp.

No primeiro dia da 2ª fase, que será no domingo (8), serão 24 questões discursivas das áreas de ciências humanas e sociais aplicadas (história, geografia, filosofia e sociologia), ciências da natureza e suas tecnologias (biologia, física e química) e matemática e suas tecnologias. Já no segundo dia da 2ª fase, que será na segunda-feira (9), os candidatos deverão elaborar uma redação em gênero dissertativo e responder a 12 questões discursivas de linguagens e suas tecnologias (língua portuguesa e literatura, língua inglesa, educação física e arte).

O candidato deve levar para a segunda fase da Unesp um documento de identificação oficial, caneta esferográfica com tinta preta, régua transparente, bebida e lanche (opcional). Os locais de prova serão em Araraquara, Rio Claro e São João da Boa Vista. Em Araraquara, na Unip – Campus Araraquara – Av Alberto Benassi 200 – Jd Bandeirantes (Laranjeiras). Em Rio Claro, na Unesp – Campus Rio Claro – IGCE – Bl Didáticos Gi A Gv Avenida 24-A, 1515, Bela Vista. E em São João da Boa Vista, na Unesp – Faculdade de Engenharia Campus de São João Da Boa Vista – Av Profa Isette Corrêa Fontão, 505 – Jardim Das Flores.

Confira os 10 cursos mais concorridos da Unesp 2025: Medicina, em Botucatu: 81 candidatos por vaga; Psicologia, em Bauru: 46 candidatos por vaga; Direito, em Franca: 41 candidatos por vaga; Ciência da Computação, em Bauru: 35 candidatos por vaga; Ciências Biomedicas, em Borucatu: 27 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, em Botucatu: 24 candidatos por vaga; Ciência da Computação, em São José do Rio Preto: 24 candidatos por vaga; Nutrição, em Botucatu: 23 candidatos por vaga; Direito noturno, em Franca: 21 candidatos por vaga.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp