Press "Enter" to skip to content

Polícia desarticula associação criminosa envolvida em explosões de caixas eletrônicos

Última atualização 11/08/2018 | 12:28

O Batalhão da ROTAM foi mobilizado para várias cidades da Região Sul do Estado de Goiás, com o intuito de coibir ações de quadrilhas especializadas em Explosões de Caixas Eletrônicos. As equipes foram empregadas nas cidades de Caldas Novas, Morrinhos, Rio Quente, Corumbaíba, Piracanjuba e Cristianópolis.

Em patrulhamento pela cidade de Caldas Novas, políciais da ROTAM se depararam com um veículo roubado, e ao iniciar o procedimento de abordagem,  cinco indivíduos pararam, desembarcaram e efetuaram disparos contra a polícia, iniciando uma troca de tiro. Dois dos cinco autores foram atingidos e encaminhados ao hospital e os outros três fugiram para mata. Foram realizadas buscas, mas até o momento os mesmos não foram localizados.

Com os dois autores, os policiais encontraram uma Pistola e um um Revólver. No interior do veículo roubado encontraram uma Submetralhadora Calibre, uma alavanca, 3 balaclavas, 3 pares de luvas, um colete balístico roubado da PMGO e artefato explosivo.

Foto: reprodução

No carro também foi encontrado um papel com um endereço, momento em que as equipes de ROTAM se dirigiram ao local e lá encontraram um sexto integrante da quadrilha. Durante a busca domiciliar localizaram outro artefato explosivo e mais uma alavanca. Em decorrência disso, foi acionado o Esquadrão antibombas do BOPE que detonou os artefatos.

Autor, armas e objetos  foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caldas Novas para a realização dos procedimentos legais.