A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) desarticulou um grupo especializado em homicídios em Goiânia. A organização criminosa cometia os crimes na região sudoeste da Capital. Segundo a PC, ao todo foram presas sete pessoas, responsáveis por cinco homicídios na Capital.
O grupo criminoso especializado em homicídios foi identificado pela Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH). De acordo com a corporação, o grupo agia como verdadeiro tribunal do crime, em que a ordem para matar partia de dentro do sistema prisional goiano.
Além disso, a execução das vítimas ficava a cargo dos demais integrantes que recebiam essas ordens. O grupo era bastante temido na região do Residencial Real Conquista e Residencial Itaipu, em Goiânia. Porém, segundo a Polícia Civil, os crimes do grupo especializado em homicídios não ficavam restritos somente a esses setores da Capital.
Após os integrantes da organização criminosa receberem a ordem para matar, o grupo não media esforços, saía à procura dos alvos com bastante violência. Eles executavam as vítimas como forma de vingança, o que deu nome à operação.
De acordo com informações da Polícia Civil, os executadores dos homicídios agiam após ordens vindas de dentro dos presídios goianos.