Polícia desarticula quadrilha de extorsão em Volta Redonda: 3 presos e ação conjunta das forças de segurança.

policia-desarticula-quadrilha-de-extorsao-em-volta-redonda3A-3-presos-e-acao-conjunta-das-forcas-de-seguranca

Três suspeitos, incluindo um policial civil, foram presos em Volta Redonda por integrarem uma quadrilha especializada em extorsões. A ação realizada pelos policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) resultou na apreensão de fardas, distintivos falsos, simulacro de fuzil e aparelhos eletrônicos. Além dos três detidos, há mandados de prisão contra outros dois homens, sendo um deles um policial militar. A operação contou com o apoio da 6ª Corregedoria Regional de Polícia (CRP) e a 5ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) para desarticular o grupo criminoso.

As investigações revelaram que os suspeitos abordavam suas vítimas, se passando por policiais, e exigiam valores em dinheiro após verificar que não se tratava de drogas. Uma das vítimas foi mantida refém em um local ermo, enquanto seu amigo era coagido a pagar pela liberação. Os criminosos chegaram a se apropriar do veículo da vítima como forma de pressioná-la a pagar pelo resgate. O inspetor de polícia utilizava uma viatura da Polícia Civil para realizar as ações criminosas do grupo.

A Justiça determinou a prisão temporária de todos os envolvidos, incluindo a suspensão do exercício das funções públicas dos policiais. A Polícia Civil negou que os criminosos tenham utilizado viaturas descaracterizadas, reiterando que as investigações se basearam em denúncias de abordagens irregulares. Com base nos relatos das vítimas, os agentes conseguiram identificar a atuação do grupo criminoso, que utilizava métodos de intimidação e coação para extorquir dinheiro das pessoas.

Diante do ocorrido, a Polícia Militar informou que a Corregedoria Geral da Corporação abrirá um procedimento para avaliar a permanência do agente suspeito nos quadros da instituição. O comando da PM reforçou a posição de punir com rigor qualquer prática criminosa de seus membros. A atuação conjunta das forças de segurança resultou na prisão dos envolvidos e na quebra de sigilo de dados para aprofundar as investigações e prevenir novos crimes.

Em um desdobramento do caso, a Polícia Militar interrompeu um rolezinho de moto no Centro do Rio e prendeu um homem sem habilitação. Essas ações demonstram o compromisso das instituições policiais em combater a criminalidade e manter a integridade da sociedade. A colaboração entre as forças de segurança e a aplicação da lei são essenciais para garantir a segurança pública e a confiança da população nas instituições responsáveis por protegê-la.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp