Polícia desativar novos artefatos na Praça dos Três Poderes

A Polícia Militar do Distrito Federal desativou novos artefatos suspeitos na Praça dos Três Poder, em Brasília (DF), na madrugada desta quinta-feira, 14. O acesso aos locais está restrito desde a noite dessa quarta-feira, 13, quando um homem foi encontrado morto em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Informações da CNN Brasil apontam que novas explosões foram registradas na área que une o STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto. As explosões, no caso, estão ligadas ao fato de que a PM estaria desativada outros artefatos encontrados na região.

Explosões

Às explosões na Praça dos Três Poderes começaram às 19h30, em um carro estacionado no Anexo IV da Câmara dos Deputados. Cerca de 20 segundos depois, outra explosão foi registrada em frente ao STF e matou um homem.

Segundo a Polícia Civil, a vítima da explosão foi identificada como Francisco Wanderley Luiz. Ele é proprietário do veículo que também explodiu e é apontado por investigações como principal suspeito de ser autor do atentado, tendo um timer junto ao corpo. A descoberta indica que explosivos adicionais poderiam ser acionados de forma remota, o que motivou a varredura e detonação de objetos.

No porta-malas do veículo do homem foram encontrados materiais parecidos com explosivos e tijolos, além de outros objetos. Câmeras de segurança ainda registraram que Francisco tentou entrar no prédio do STF minutos antes dos explosivos serem acionados e mostrou a um vigilante que possuía artefatos presos ao corpo e na nuca. Além disso, ele jogou um explosivo embaixo da marquise do edifício.

Em relatos, o segurança contou que o homem estava com uma mochila, de onde tirou uma blusa, alguns artefatos e um extintor. Quando o segurança tentou se aproximar, o homem ‘abriu a camisa’ e mostrou algo semelhante a um relógio digital. Dois ou três artefatos foram lançados pelo homem e estouraram antes dele se deitar no chão.

Já no Boletim de Ocorrência consta que o homem compartilhou mensagens pelo Whatsapp que antecipavam o ataque a Praça dos Três Poderes, “manifestando previamente a intenção do autor em praticar o autoextermínio e o atentado a bomba contra pessoas e instituições”.

Ainda segundo relatos, Francisco alugou uma casa em Ceilândia dias antes do ocorrido. Uma perícia foi realizada pela Polícia Civil e documentos do homem foram encontrados na residência.

A Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar as explosões, que será enviado ao ministro Alexandre de Moraes. Umm inquérito também foi aberto pela Polícia Civil do Distrito Federal para investigar o ato.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Graciele e Zezé Di Camargo: Clara nasce no Natal em momento emocionante

Graciele e Zezé Di Camargo não acreditaram que Clara iria nascer no Natal: ‘Nosso maior e melhor presente’

Ela divulgou nas redes sociais como foi o momento em que as contrações começaram até a sua ida ao hospital.

Filha de Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda nasce no dia do Natal — Foto: Reprodução/Redes Sociais

O cantor Zezé Di Camargo e a esposa dele, Graciele Lacerda, não acreditaram que Clara iria nascer no dia do Natal. Ela divulgou nas redes sociais como foi o momento em que as contrações começaram até a sua ida ao hospital.

> “Nosso maior e melhor presente”, disse Graciele nas redes sociais.

A médica pediatra Lilian Zaboto divulgou nas redes sociais que Clara Camargo nasceu na última quarta-feira (25), em São Paulo. A médica compartilhou a sala preparada para receber Clara. Nela, havia fotos dos pais e recados escritos à mão: “Bem-vinda, Clara. A mamãe te ama” e “Clara, o papai te espera ansioso”.

Graciele e Zezé passaram o Natal na casa da cantora Wanessa Camargo, filha de Zezé. Durante a ceia, a família Camargo fez uma brincadeira simulando que a bolsa de Graciele havia estourado. O post alcançou mais de 31 milhões de visualizações. Por volta das 4h, Wanessa postou um vídeo no hospital contando que esperava a chegada da pequena Clara (veja o vídeo abaixo).

Wanessa faz vídeo para contar que esperava a chegada da irmã Clara Camargo

Nas redes sociais, o casal contou que Clara chegou antes da data prevista, mas no “tempo perfeito de Deus”.

“Para nós, é certamente o presente que o Pai Celestial enviou para nossas vidas. Hoje o choro é de alegria e gratidão a Deus! Clara chegou para iluminar nossas vidas!”, disseram.

GRACIELE E ZEZÉ

Juntos há mais de 10 anos, Zezé Di Camargo e Graciele Lacerda tentavam engravidar há pelo menos cinco anos, segundo a assessoria do sertanejo. Zezé, que tem 62 anos, agora é pai de quatro filhos: Camilla, Igor, Wanessa e Clara Camargo.

“Após seis tentativas de FIV – Fertilização in Vitro -, muitas lágrimas e lutas, hoje o choro é de alegria e gratidão a Deus! Clara chegou para iluminar nossas vidas”, disse o casal.

O casal anunciou a gravidez no início de julho. Em agosto, eles fizeram a revelação do sexo da bebê e se casaram de surpresa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp