Press "Enter" to skip to content

Polícia desmantela esquema de desmanche de motocicletas em Goiás

Última atualização 10/11/2023 | 16:54

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou nesta sexta-feira, 10,  a Operação Remontada, desencadeando a execução de três mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais envolvidos no ramo de desmanche e venda de peças de motocicletas usadas.

Segundo as investigações, os suspeitos utilizavam dados de empresas fictícias para adquirir sucatas de motocicletas em leilões de diferentes Estados. As sucatas deveriam ser desmontadas para aproveitamento das peças ou destinadas à reciclagem.

No entanto, as autoridades descobriram que muitas motocicletas adquiridas como sucatas eram, na verdade, remontadas. Utilizando peças de outras motos, frequentemente de origem ilícita, os criminosos as reintegravam ilegalmente à circulação, com sinais identificadores adulterados.

Os mandados foram cumpridos nas cidades de Goiânia, Aparecida e Abadia de Goiás. Durante a operação, foram apreendidas 08 motocicletas e um motor, todos com sinais identificadores adulterados, evidenciando a extensão do esquema fraudulento.

A Operação Remontada contou com o apoio imprescindível da Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Estado de Goiás (SPTC-GO), reforçando o compromisso das autoridades na repressão a crimes relacionados ao furto e roubo de veículos.