Polícia desmantela fábrica clandestina que falsificava rótulos de cerveja em Valparaíso

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desmantelou uma fábrica clandestina de falsificação de rótulos de cerveja, na manhã de terça-feira, 5, em uma chácara localizada no Setor Anhanguera, em Valparaíso de Goiás. Durante a operação, cinco suspeitos foram presos e aproximadamente três mil garrafas de cerveja foram apreendidas.

No local, a polícia encontrou equipamentos específicos para a falsificação, como centenas de rótulos de marcas renomadas e uma prensa industrial, utilizada para trocar as tampas das garrafas. A PMDF revelou que o esquema consistia na compra de cervejas de marcas populares e a troca dos rótulos para que o produto fosse vendido a um preço mais alto.

O processo de falsificação envolvia deixar as garrafas dentro de uma caixa d’água, com o objetivo de amolecer os rótulos originais. Após essa etapa, os rótulos das marcas baratas eram trocados por outros de marcas mais caras. O produto adulterado era então distribuído no Distrito Federal e nas cidades vizinhas, como Gama, Santa Maria e Valparaíso.

A investigação teve início após a abordagem de dois caminhões carregados com bebidas ilegais na DF-290, nas proximidades de Santa Maria. Com as informações obtidas dos motoristas, a polícia conseguiu chegar até o local da falsificação. Os dois motoristas e mais três pessoas que estavam na fábrica foram detidos e conduzidos à 20ª Delegacia de Polícia, em Gama. Todo o material apreendido está sob investigação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp