Polícia acaba com torneio clandestino de pássaros e prende 130 pessoas
De acordo com a polícia, mais de 120 pássaros silvestres eram mantidos em cativeiro em situação de maus-tratos para participar do torneio ilegal. A Polícia Militar Ambiental prendeu 130 pessoas, no último domingo (15/12), em uma operação que desmantelou um torneio ilegal envolvendo pássaros silvestres, em Suzano, no interior de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), mais de 120 animais estavam em cativeiro e em situação de maus-tratos para participar das competições clandestinas em uma chácara da cidade. Os policiais do 1º Batalhão da PM Ambiental foram acionados por uma denúncia anônima e, ao chegar no local, identificaram o grupo responsável pela organização do evento ilegal.
No total, 130 pessoas foram detidas, 120 veículos foram apreendidos e 122 pássaros silvestres foram resgatados. Além disso, foram registrados 67 autos de infração ambiental, totalizando R$ 860 mil em multas. Todos os detidos permanecem à disposição da Justiça. A ação teve como objetivo combater a exploração ilegal de animais e práticas que configuram maus-tratos.
Fique por dentro do que acontece em São Paulo. Siga o perfil do DE SP no Instagram. Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre a cidade de São Paulo por meio do WhatsApp do DE SP: (11) 99467-7776. Ações como essa da Polícia Militar Ambiental são fundamentais para combater atividades ilegais que prejudicam a fauna local. Ajude a preservar a natureza denunciando casos de maus-tratos e exploração de animais silvestres.