Polícia detém grupo por furto de motos da delegacia para manobras radicais em Restinga, SP

Polícia detém adolescentes e adultos por furto de motos da delegacia em Restinga, SP, para manobras radicais

Grupo foi alvo de operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (20). Cinco veículos que tinham sido apreendidos foram furtados do prédio no início de dezembro.

A Polícia Civil realizou uma operação e prendeu um grupo que furtou motos na delegacia de Restinga.

Quatro adolescentes foram apreendidos e três adultos foram presos em uma operação da Polícia Civil de Restinga (SP). Segundo informações da polícia, eles são suspeitos de furtar cinco motos da delegacia da cidade.

O crime aconteceu no início de dezembro. De acordo com a polícia, o grupo agiu em duas oportunidades: na primeira, arrombou uma das portas do prédio; no dia seguinte, voltou para furtar os veículos.

Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar três adultos e cinco adolescentes que participaram da ação. Nesta sexta-feira, os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão contra os suspeitos. Apenas um dos menores de idade não foi localizado.

Segundo o delegado Luciano Cintra, o principal objetivo dos crimes era furtar as motos para usá-las em manobras radicais.
“A evidência mais forte que nós temos é de que o objetivo deles era fazer uso, dar ‘rolê’, fazer ‘grau’, praticar manobras na região da fazenda, em estradas de terra e no asfalto.”

Em uma dessas atividades, segundo o delegado, um adolescente acabou morrendo em um acidente.
“Nós temos documentado que um amigo de um desses adolescentes morreu em um acidente com moto na área rural há cerca de seis meses. Ele foi fazer uma manobra empinando, caiu de um barranco e morreu. Isso demonstra o perigo que é a atividade que esses adolescentes estão praticando”, diz o delegado.

As cinco motos foram recuperadas, sendo que duas delas estavam com peças mexidas. Outras cinco motos que pertencem a terceiros foram apreendidas.

Os adultos deverão responder por furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Já os adolescentes responderão por ato infracional análogo a furto.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp