Em uma entrevista coletiva na noite desta quinta-feira (17), o Secretário de Segurança Pública do estado de Goiás, Rodney Miranda, afirmou que Lázaro Barbosa pode está ferido. De acordo com o titular da pasta, ele foi visto usando um pano vermelho que poderia servir como torniquete ou para amarrar um ferimento.
Rodney afirmou também que não acredita que o criminoso tenha conseguido fugir para Águas Lindas de Goiás. Para o secretário, ainda a uma maior possibilidade que ele esteja na mata.
“Não acreditamos, a distância é muito grande. Mas não estamos descartando nada. Estamos administrando uma situação complexa de um indivíduo extremamente perigoso”. diz o secretário.
Rodney Miranda também aproveitou a ocasião para desmentir uma série de informações falsas que andam circulando sobre o caso. Ele desmentiu que Lázaro havia se entregado ou que um cão farejador tenha sido ferido durante uma troca de tiros. Mas, o secretário confirmou que Lázaro foi visto pelo menos duas vezes e que houve um confronto.
Sobre a previsão de captura, o titular foi cauteloso e não afirmou quando pode realmente acontecer.
“Podemos afirmar quando ele vai ser preso? Não. Na última situação, ele ficou 15 dias na Bahia e só foi capturado porque estava baleado”.
Dez dias de buscas
A polícia entra hoje no décimo dia de buscas pelo suspeito de matar quatro pessoas e ferir três em Ceilândia, no Distrito Federal.
São mais de 200 policias de Goiás, DF e do governo federal a busca de Lázaro que segue escondendo em regiões de mata.