Press "Enter" to skip to content

Polícia diz que médico encontrado morto estaria envolvido em esquema de estelionato

Última atualização 08/08/2023 | 14:28

Um médico foi encontrado morto com os pés e mãos amarrados em uma casa de Dourados, no Mato Grosso do Sul, na última quinta-feira, 03. Segundo a Polícia Civil, Gabriel Paschoal Rossi, de 29 anos, fazia parte de um esquema de estelionato e as investigações apontam que ele teria sido morto por cobrar dívidas relacionadas a uma das suspeitas. Quatro suspeitos pelo assassinato foram presos em Minas Gerais na última segunda-feira, 07, e foram encaminhados para Dourados.

Os suspeitos de envolvimento na morte de Gabriel foram identificados como Bruna Nathalia de Paiva, Gustavo Kenedi Teixeira, Guilherme Augusto Santana e Keven Rangel Barbosa. Para prendê-los, a ação contou com a polícia além da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil de Minas Gerais.

Os investigadores acreditam que o médico estava sem vida há ao menos quatro dias até ser encontrado. Ele foi dado como desaparecido após deixar o plantão no Hospital da Cassems em Dourados, no dia 26 de julho.

De acordo com o delegado Erasmo Cubas, responsável pela investigação, o celular do médico foi utilizado após o desaparecimento, mas ainda não se sabe com qual finalidade. As investigações partem da motivação passional.

À TV Globo, o delegado afirmou que provavelmente o médico marcou um encontro na casa que foi encontrado morto. “Houve um encontro anteriormente marcado entre a vítima e alguém da residência e lá se deram os fatos que levaram à morte”, disse.

Ao jornal O Globo, a polícia informou que o médico foi asfixiado e provavelmente estrangulado, uma vez que havia uma lesão na parte anterior ao pescoço da vítima.