A Delegacia Antissequestro (DAS) da Polícia Civil do Rio de Janeiro está investigando uma denúncia anônima envolvendo um suposto plano de sequestro do presidente do Vasco, Pedrinho. Segundo o relato, o crime estaria marcado para acontecer nesta semana, na proximidade à sede do clube, em São Januário.
Informações apontam que o dirigente já foi avisado da intenção do crime nesta terça-feira, 6, e orientado a reforçar sua segurança pessoal pelos próximos dias. A corporação acionou todos os protocolos de investigação, mas até o momento não houve nenhuma detenção.
Pronunciamento de Pedrinho
Em coletiva, Pedrinho se manifestou sobre a denúncia de tentativa de sequestro e informou que, desde que assumiu a gestão do clube carioca, vem sofrendo com ameaças de diversos tipos. Ele classificou a situação como intolerável e mostrou confiança no trabalho com as autoridades.
“Depois das ameaças de morte e da divulgação do meu endereço, agora, fui surpreendido com a informação sobre uma denúncia de tentativa de sequestro. As pessoas estão ultrapassando todos os limites. Inaceitável. Confio nas autoridades policiais e tenho certeza que, em breve, os culpados serão punidos”, declarou.
Já o Vasco confirmou ter conhecimento da denúncia e reiterou que está prestando apoio a investigação e firmou que irá colaborar de forma integral.