Press "Enter" to skip to content

Polícia encontra 33 cilindros de oxigênio escondidos em caminhão, em Manaus

Nesta quinta-feira, 14, as polícias Civil e Militar apreenderam 33 cilindros de oxigênio que estavam escondidos em um caminhão, no bairro Alvorada, na cidade de Manaus. A apreensão acontece em meio a um cenário devastador no Amazonas, uma vez que não há mais cilindros de oxigênio para usar em pacientes com Covid-19 no estado.

Uma denúncia anônima informou sobre a movimentação estranha no caminhão, que estava parado e cilindros estavam sendo retirados e colocados em veículos particulares.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o condutor do veículo, de 38 anos, foi preso por reter produtos para o fim de especulação. O nome dele e nem o da transportadora não foram divulgados. O homem ficará preso à disposição da Justiça.

De acordo com dados do governo do Amazonas, o estado enfrenta problemas com a falta de oxigênio devido a alta demanda de internações de doentes com Covid-19 que necessitam de auxílio de cilindros de oxigênio para respirar. A nova onda de contaminações tem gerado preocupações nas autoridades locais e também no restante do país, que já estão presenciando, também, um novo aumento de casos.

Após a repercussão do estado desolador vivido pelos pacientes no Amazonas, famosos têm se mobilizado para levar, por conta própria, cilindros de oxigênio às cidades comprometidas. Nesta quinta-feira, o humorista Whindersson Nunes anunciou a doação de cilindros e mobilizou demais influenciadores para fazer o mesmo. Artistas como Tatá Werneck, Wesley Safadão e Gusttavo Lima estão na lista de doadores de cilindros de oxigênio para o Amazonas.