Press "Enter" to skip to content

Polícia faz perícia em cachorro que sofreu maus tratos em Goiânia

Última atualização 07/05/2021 | 16:16

Na tarde de ontem (06), a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema) e a Superintendência de Polícia Técnico-Científica realizaram o exame pericial em um cachorro da raça Shiba Inu, em Goiânia.

O resultado da perícia vai dizer se o cachorro sofreu ou não maus-tratos do seu dono e do adestrador, causados por uma coleira de adestramento. Um vídeo que circulou nas redes sociais denunciava os homens na praça da T-25, no Setor Bueno, como se o colar estivesse dando choques no cão. No entanto, a coleira é de efeitos sonoros e vibrações eletrônicas, e não tem caráter punitivo. Como o vídeo viralizou, a polícia decidiu investigar.

“A Dema investiga se o uso deste tipo de colar eletrônico causa ou não maus-tratos aos animais. O inquérito policial está em andamento e agora a delegacia especializada aguarda a conclusão do laudo pericial, que foi feito por um médico veterinário, bem como informações do Conselho Regional de Medicina Veterinária sobre o tema em questão”, disse a delegada Lara Menezes Melo Oliveira, adjunta da Dema.

A perícia foi feita utilizando o colar no animal para verificar o possível maus-tratos. O cachorro permanece na posse de seus donos. O inquérito será concluído dentro do prazo legal.