Um homem de 40 anos foi preso em flagrante em um abatedouro clandestino no município de Três Ranchos, região Sudeste de Goiás. O caso ocorreu nesta quinta-feira, 14. De acordo com o Batalhão Rural da Polícia Militar (BPM), a carne seria comercializada em açougues do município.
O abatedouro clandestino de vacas fica localizado na zona rural a aproximadamente 4 quilômetros da cidade. De acordo com os militares, o local estava em péssimas condições sanitárias.
Para os policiais, o suspeito confessou que os animais são da propriedade dele e realizava abates no local para abastecer açougues da região. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .32 não registrado, com nove munições intactas.
A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) foi acionada para recolher os produtos e realizar o descarte adequado. Além de notificar o suspeito.
Ainda não se sabe se os comerciantes sabiam como era realizado o abate dos animais e, em que condições as carnes ficavam expostas. O acusado foi conduzido pela equipe do Batalhão Rural à delegacia de Três Ranchos, para os devidos procedimentos cabíveis.
De acordo com a Agrodefesa, esse tipo de abate é considerado crime porque podem afetar e prejudicar a saúde e a economia de milhares de pessoas.