A Polícia Civil de Goiás (PCGO) fechou ao menos 15 lojas suspeita de vender peças de veículos roubadas. Os estabelecimentos ficam localizados na Vila Canaã, em Goiânia, e foram fechados por 120 dias devido a mandados judiciais da Operação Desmantelo.
“Estabelecimento fechado. Suspensão de atividade econômica por ordem do juiz da 2ª vara dos feitos relativos a delitos praticados por organização criminosa”, diz o cartaz colocando na porta dos locais fechados.
Os mandados foram cumpridos no decorrer da terceira etapa da operação que investiga o comercio ilegal de peças de veículos roubados em São Paulo. A primeira fase foi deflagrada em janeiro deste ano e apreendeu peças de 50 carros roubados, além 27 pessoas presas .
A Polícia Civil cumpriu, até o momento, 118 mandados de busca e apreensão. Além de Goiás, outras 83 pessoas moradoras São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal, também foram alvos da investigação e 42 estabelecimentos comerciais foram fechados.
Investigação
A Operação Desmantelo acontece há mais de um ano, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordar um caminhão em Morrinhos, vindo de São Paulo, com notas fiscais de carga de sucata de carros. A situação levantou suspeitas, uma vez que, sucatas de veículos são levadas para São Paulo, e não trazidas para Goiás.
Foi apontado também pela investigação que, entre 2022 e 2023, um dos caminhões que faziam o transporte das sucatas realizou mais de 60 viagens entre os dois estados.