Polícia Federal apreende duas toneladas de maconha em carreta de milho

policia-federal-apreende-duas-toneladas-de-maconha-em-carreta-de-milho

A Polícia Federal de São Paulo realizou a apreensão de duas toneladas de maconha que estavam sendo transportadas em uma carreta bitrem juntamente com uma carga de milho. O flagrante aconteceu na última quarta-feira (19), no km 474 da rodovia Assis Chateaubriand, na cidade de Pirapozinho, no interior de São Paulo.

Segundo as autoridades policiais, a apreensão da grande quantidade de droga gerou um prejuízo estimado em mais de R$ 2,8 milhões para o tráfico de entorpecentes. Os policiais encontraram 100 fardos de maconha, totalizando 2,1 toneladas, ocultos no meio da carga de milho que estava na última unidade da carreta.

A polícia informou que tanto a maconha quanto o milho foram carregados em Douradina, no Mato Grosso do Sul, com destino à capital paulista. O motorista, que não tinha histórico criminal, receberia uma quantia em dinheiro pelo transporte da carga ilícita. Além da droga, foram apreendidos também dois celulares do condutor.

Após a ocorrência, o suspeito foi encaminhado para a delegacia de Presidente Prudente, onde ficou à disposição da Justiça para os procedimentos legais. Essa apreensão é mais um importante passo no combate ao tráfico de drogas no país, reforçando a atuação das autoridades na investigação e repressão a essas atividades ilegais.

Além desse caso, outras operações contra o tráfico de drogas vêm sendo realizadas em diversas regiões do país. A atuação policial tem sido fundamental para desarticular grupos criminosos que utilizam diferentes estratégias para transportar entorpecentes, como o uso de camuflagem em cargas legais, a fim de despistar as autoridades.

A apreensão de duas toneladas de maconha em uma carreta de milho reforça a importância do trabalho integrado entre as forças de segurança pública e instituições responsáveis pelo combate ao tráfico de drogas. A parceria e a troca de informações entre os órgãos competentes contribuem para o sucesso das operações e para a redução dos índices de criminalidade no país.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp