Polícia Federal cumpre mandados em Goiás da Operação Abismo

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã desta sexta-feira (19), a Operação Abismo que visa reprimir e desarticular um esquema de fraudes no instituto de previdência dos servidores de um município da região metropolitana de Recife/PE. As investigações tiveram início em março deste ano e segundo os dados coletados na investigação, que ainda se encontra sob sigilo, foram transferidos mais de R$ 90 milhões de reais do instituto.

Em Goiás, estão sendo cumpridos um mandado de busca e um mandado de prisão temporária em Goiânia e Anápolis. Ao todo, 220 policiais federais estão cumprindo 64 ordens judiciais sendo 42 mandados de busca e apreensão, 10 mandados de prisão preventiva e 12 mandados de prisão temporária em seis estados e no Distrito Federal.

Além de Goiás, cidades em Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Santa Catarina e no Distrito Federal também são alvos. Estão sendo presos, empresários, lobistas, advogados, políticos e religiosos.

Os crimes que estão sendo imputados aos suspeitos são: Lavagem de Dinheiro; Associação Criminosa; Crimes Financeiros; e Corrupção Ativa e Passiva, cujas penas ultrapassam os 30 anos de prisão.

Close