A Polícia Federal (PF) confirmou nesta sexta-feira, 15, que o objeto suspeito encontrado no banheiro do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, não se tratava de uma bomba. O Esquadrão Antibomba da Polícia Militar (PM) foi acionado e utilizou um robô para remover o item, que era uma caixa de sapato lacrada com fita adesiva.
De acordo com a nota divulgada pela PF, “o objeto encontrado dentro de uma lixeira no banheiro masculino não continha artefato explosivo”.
O alerta foi dado pela manhã, quando a administração do aeroporto identificou o pacote suspeito na área pública das instalações sanitárias e prontamente acionou as forças de segurança.
A administradora do aeroporto também emitiu um comunicado afirmando que “todas as operações foram direcionadas às autoridades competentes”, incluindo a Polícia Federal e o Batalhão de Operações Especiais (BOPE). Além disso, destacou que todas as medidas preventivas foram tomadas para garantir a segurança de passageiros e funcionários, seguindo os protocolos de segurança estabelecidos.