Organização criminosa que aliciava mulheres brasileiras para tráfico sexual na
Europa é investigada pela Polícia Federal (PF)
Suspeitos encontravam vítimas nas redes sociais e faziam promessas com altos
ganhos em países europeus. A operação foi deflagrada nesta terça-feira (15) e estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em São Paulo.
A Polícia Federal (PF) está investigando um esquema de tráfico de mulheres para exploração sexual na Europa. Três mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Distrito Federal e um em São Paulo.
A operação foi deflagrada nesta terça-feira (15) e, de acordo com as investigações, o grupo aliciava as vítimas através das redes sociais com promessas de altos ganhos, garantia de passagens e hospedagem.
No entanto, ao chegarem em continente europeu, as mulheres eram submetidas a condições degradantes, jornadas exaustivas, ameaças, retenção de documentos, exploração financeira, violência física e psicológica.
Além dos mandados expedidos, também foi determinado o sequestro e bloqueio de bens e valores dos investigados, totalizando até R$ 6,6 milhões.
A Polícia Federal também determinou a apreensão de quatro passaportes e o impedimento de que as respectivas investigadas deixem o país. Um mandado de prisão preventiva também foi expedido mas não foi cumprido porque a pessoa segue foragida.
Os suspeitos podem responder pelos crimes de associação criminosa e tráfico de pessoas.
Leia mais notícias sobre a região no DE DF.