Polícia Federal mira União Brasil em véspera de pré-candidatura de Caiado

policia-federal-mira-uniao-brasil-em-vespera-de-pre-candidatura-de-caiado

A Polícia Federal (PF) mirou a União Brasil na véspera do evento da pré-candidatura de Caiado. Lideranças do União Brasil reclamaram que a PF deflagrou uma nova fase da Overclean um dia antes do lançamento da pré-candidatura de Caiado. Segundo os caciques do partido, a principal reclamação foi o timing da nova fase da Operação Overclean, que foi deflagrada pela PF nesta quinta-feira e teve apadrinhados da sigla como alvos.

Como noticiado anteriormente, a PF deflagrou na manhã da quinta a terceira fase da Overclean, que visa desarticular um grupo suspeito de envolvimento em fraudes licitatórias e desvio de recursos públicos. Uma das cidades onde a PF cumpriu mandados de busca e apreensão foi Salvador, local onde Caiado realizará o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República.

Além de lançar-se como pré-candidato, o governador receberá o título de cidadão baiano em cerimônia no Centro de Convenções. Grandes nomes do partido, como o vice-presidente do União, ACM Neto, devem participar do evento. Como noticiou a coluna de Mirelle Pinheiro, um dos alvos da ação desta quinta-feira é o atual secretário de Educação de Belo Horizonte, Bruno Barral.

Na semana passada, aliados de Caiado já avaliavam que a Operação Overclean estaria por trás da pressão de caciques do União Brasil para o governador adiar o lançamento de sua pré-candidatura. Para o entorno de Caiado, a cúpula do partido tentou barrar o evento com receio de que o lançamento incomodasse setores da política e do Judiciário em Brasília e que isso acabasse respingando na investigação.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp