Press "Enter" to skip to content

Polícia goiana encontra carga contrabandeada de perfumes e “vaper” do Paraguai

Última atualização 29/08/2023 | 15:19

Uma equipe do Comando de Operações e Divisas (COD) realizou uma operação na madrugada contra cigarros eletrônicos e outras mercadorias contrabandeadas do Paraguai. A apreensão ocorreu na última segunda-feira, 28. Eles iniciaram a abordagem em um ônibus de passageiro que fazia um trajeto interestadual.

Ao longo das buscas das cargas, a corporação encontrou diversas caixas identificadas por uma transportadora com uma parada de distribuição em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, próximo à fronteira com o Paraguai. Quando os agentes abriram as caixas encontraram cerca de mil mercadorias de cigarros eletrônicos, com vários frascos de nicotina líquida.

Além dos cigarros contrabandeados do Paraguai, a equipe encontrou vários equipamentos de informática, uma quantidade considerável de perfumes, e segundo as apurações, eram produtos falsificados. De acordo com os agentes, todas as mercadorias seriam revendidas.

Ao ser interrogado, o motorista do ônibus afirmou que não possui conhecimento dos donos da mercadoria, e acrescentou informando que as cargas foram enviadas na região de fronteira e tinham como destino Brasília.

Ao todo, foram detidos 916 cigarros eletrônicos, 42 frascos de nicotina líquida, 256 perfumes falsificados, além de vários equipamentos de informática.

O valor estimado para os produtos foi de R$123 mil. Toda a mercadoria será direcionada aos galpões da Receita Federal.