A Polícia Civil identificou um homem, de 32 anos, suspeito de furtar lojas dentro de shoppings em Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo, e na capital paulista. Conforme apurado pelo DE, ele invadiu os centros comerciais fechados para cometer os crimes.
De acordo com a Polícia Civil, um dos casos aconteceu em um shopping no bairro Gonzaga, em Santos, na noite de 31 de janeiro. Na ocasião, o suspeito foi até a praça de alimentação e entrou em dois restaurantes, furtando o total de R$ 10,8 mil em espécie. A dinâmica da invasão aos shoppings não foi divulgada oficialmente, no entanto, o DE obteve imagens do suspeito andando dentro dos centros comerciais onde cometeu os crimes.
Conforme apurado pela equipe de reportagem, agentes do 7º Distrito Policial de Santos cumpriram um mandado de prisão na residência do suspeito em Guarujá (SP), cidade vizinha. O homem não foi localizado até o momento.
A idosa de 63 anos conhecida como ‘Vovó do crime’ por protagonizar uma série de furtos, incluindo de caixinhas de Natal, foi filmada pegando o celular de uma mulher após dizer publicamente que não cometeria mais os delitos. O caso aconteceu em uma loja de roupas femininas em São Vicente, no litoral de São Paulo.
‘Vovó do Crime’ volta a atacar após prometer que ia parar de furtar no litoral de SP. O objetivo da Polícia Civil é manter a segurança dos frequentadores dos shoppings da região, coibindo ações de indivíduos como o suspeito identificado, que se aproveitam do fechamento dos estabelecimentos para cometer crimes.
A atuação rápida da polícia na identificação do suspeito e cumprimento do mandado de prisão mostra o compromisso das autoridades em combater a criminalidade, garantindo a tranquilidade da população e a integridade do comércio local. As imagens captadas pelas câmeras de monitoramento são fundamentais para fornecer provas sólidas que ajudam na resolução dos casos e na prisão dos criminosos.