Suspeito de matar cachorro e atirar numa cadela é identificado pela polícia em Mauriti, no Ceará
A cadela precisará passar por uma cirurgia. O caso aconteceu quatro dias depois de moradores do município flagrarem um carro arrastando um outro cachorro.
Polícia Militar apreendeu arma de pressão semelhante à usada em crime de maus-tratos a animais — Foto: Reprodução/SSPDS
A Polícia Militar identificou o suspeito de ter matado um cachorro e ferido uma cadela no último domingo (26), em Mauriti, na região do Cariri, no Ceará. Após receber uma denúncia anônima, equipes localizaram o alvo e a arma que teria sido usada no crime.
Foi apreendida uma espingarda de pressão cal. 5.5, semelhante à que teria sido usada para atingir os animais. O homem foi conduzido para a Delegacia Municipal de Mauriti, onde foi ouvido pela polícia. As investigações seguem em andamento.
ENTENDA O CASO
Um cachorro foi assassinado por disparos de uma arma de pressão no último domingo (26), em Mauriti, na região do Cariri, no Ceará. Conforme o Instituto Mauritiense de Proteção Animal, uma cadela também foi gravemente ferida.
O caso aconteceu no distrito de Buritizinho. A cadela precisará passar por uma cirurgia para remover o projétil alojado no corpo. Este foi o segundo caso de maus-tratos a animais em menos de quatro dias em Mauriti. Na quinta-feira (23), um cachorro foi arrastado por um carro.
Moradores gravaram estado dos animais após o crime — Foto: Reprodução
SEGUNDO CASO DE MAUS-TRATOS AOS ANIMAIS EM QUATRO DIAS
Os casos denunciados pelo Instituto Mauritiense de Proteção Animal acontecem quatro dias depois de outra situação de maus-tratos a um animal registrado em Mauriti. Na quinta-feira (23), um cachorro morto foi arrastado na traseira de um carro pelas ruas da cidade.
Na imagem, é possível ver o corpo do animal preso a uma corda amarrada na parte traseira do automóvel. De acordo com Francisco das Chagas Severiano, presidente da instituição e servidor do Centro de Zoonoses de Mauriti, o homem que teria praticado a ação tinha resolvido levar o animal, que já estava morto em uma praça da cidade, para descartar o corpo em outro lugar.
Instituição repudia episódio em que cachorro morto foi arrastado pelas ruas de Mauriti
Ainda conforme o instituto, o cachorro já estava morto antes de ser arrastado e já apresentava inchaço durante o episódio flagrado pelas imagens. Informações da população perto da praça também ajudaram a instituição a constatar que o cachorro já se encontrava sem vida.
Conforme apuração da TV Verdes Mares, um servidor da Secretaria da Proteção Animal do Ceará registrou um boletim de ocorrência virtualmente após ter recebido o vídeo.
A Polícia Civil do Ceará apura o caso após denúncia de maus-tratos a animais, com informações recebidas por meio da Delegacia Eletrônica. Conforme o órgão, a investigação fica a cargo da Delegacia Municipal de Mauriti.