Press "Enter" to skip to content

Polícia indicia suspeito de estupro e motorista de aplicativo que abandonou a jovem desacordada

Última atualização 09/08/2023 | 17:07

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) indiciou por estupro de vulnerável Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, suspeito de abusar sexualmente a jovem de 22 anos, deixada desacordada na porta de casa, no bairro Santo André, região de Belo Horizonte, no dia 30 de julho.

Através de câmeras de segurança o suspeito foi flagrado levando a vítima no ombro desacordada pelas ruas. Na delegacia, Wemberson não respondeu nenhuma pergunta. O pintor, que tem três filhos e é casado, pode ficar até 15 anos na prisão.

O motorista de aplicativo que deixou a vítima na porta de casa desacordada foi indiciado por abandono de incapaz. A pena pode chegar de 6 meses a 3 anos, porém, não teve solicitação da prisão preventiva do motorista.

Por falta de previsão legal a polícia não indiciou o amigo da jovem e o motociclista que ajudou a retirar a vítima do carro. A corporação informou também que ouviu todos os envolvidos. O laudo toxicológico não está finalizado, mas a Polícia Civil acredita que ela não foi drogada.

Relembre o caso

Uma jovem de 22 anos foi abandonada na rua de casa e levada por um homem suspeito de ter estuprado ela. Câmeras de segurança registraram o caso que ocorreu na madrugada do dia 29 de julho, nas ruas do bairro Santo André, em Belo Horizonte.

A mulher estava no show Tardezinha, do cantor Thiaguinho, no Mineirão, no qual relatou ter bebido muito. Na hora de ir embora, um amigo da vítima chamou um carro de aplicativo, ela fez a viagem sozinha com a corrida compartilhada com o irmão.

Por volta de dez minutos depois, 3h10, o motorista com ajuda de um pedestre, deixa a mulher sentada, encostada em um poste. O condutor do veículo fica por mais alguns minutos tocando o interfone, mas ninguém atende. Cerca das 3h17, ele vai embora e deixa a mulher sozinha e desacordada.

Momentos depois, por volta das 3h22, um homem aparece na rua, em seguida carrega a mulher pelo ombro por alguns quarteirões. A jovem foi encontrada por moradores do local, na manhã seguinte, seminua e foi acordada.