Polícia investiga acidente com pastor que morreu na BR-050, em Catalão

Pastor morre após acidente quando voltava de pescaria com filho, diz mulher

Acidente aconteceu na BR-050, em Catalão. Aldinei Alves da Costa morreu após 14 dias internado, em Catalão, e filho do casal de 10 anos está internado em Goiânia.

Polícia apura morte de pastor na BR-050, em Catalão

Polícia apura morte de pastor na BR-050

Um pastor de 44 anos morreu após ficar internado por 14 dias em um hospital de Catalão, na região sudeste de Goiás. Segundo Dayane Rocha Sales, esposa de Aldinei Alves da Costa, ele foi vítima de um acidente quando voltava de uma pescaria com o filho, Davi Alves Rocha, de 10 anos, pela BR-050.

> “Meu esposo era o amor da minha vida. Era um esposo maravilhoso. Pai e amigo. Servo de Deus. Fiel. Uma pessoa maravilhosa com o coração cheio de amor”, contou Dayane, sobre Aldinei.

O acidente aconteceu em 2 de dezembro deste ano e as duas vítimas foram socorridas e levados para um hospital de Catalão. De lá, Davi Alves foi transferido para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).

Ao DE, a unidade informou que Davi Alves está internado na enfermaria pediátrica, em “estado geral estável, consciente e respira espontaneamente”.

LEIA TAMBÉM

* Jovens morrem e um deles é carbonizado após colisão entre carros na GO-060, em Goiás; vídeo
* Motorista e passageira morrem após carro bater e capotar na GO-070
* Acidente entre dois carros e um ônibus mata pelo menos três pessoas, em Formosa

Dayane Rocha contou que, além de Davi, Aldinei deixa mais dois filhos, um de 7 anos e outro com 1 anos e 6 meses. O sepultamento aconteceu em Campo Alegre, na segunda-feira (16).

> “Uma parte de mim foi embora. Estou com uma dor no peito, meu Deus! Mas estou tentando ser forte, por causa dos meus filhos que precisam de mim”, disse a esposa.

DE tentou nesta terça-feira (17) contato com a 2ª Delegacia de Polícia de Catalão que investiga as circunstâncias do acidente e aguarda retorno.

Segundo esposa, Aldinei Alves estava voltando de moto de uma pescaria com o filho do casal pela rodovia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Veja outras notícias da região no DE Goiás.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Evento comemorativo de aniversário de Iris Rezende oferece serviços gratuitos à comunidade em Goiânia

Evento que celebra aniversário de Iris Rezende oferece serviços gratuitos para comunidade em Goiânia

Evento será realizado no Colégio Estadual Edmundo Rocha, localizado na Vila Mutirão. Serviços serão oferecidos nos dias 20 e 21 de dezembro.

1 de 1 Iris Rezende, 87 anos, em foto de arquivo publicada pela filha Ana Paula Rezende Goiânia Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

Iris Rezende, 87 anos, em foto de arquivo publicada pela filha Ana Paula Rezende Goiânia Goiás — Foto: Reprodução/Instagram

Nos dias 20 e 21 de dezembro, a Vila Mutirão, em Goiânia, receberá um evento em homenagem ao ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, Iris Rezende Machado, com uma programação de serviços gratuitos para a população – confira abaixo. A ação celebra o aniversário do político, que completaria 91 anos no dia 22 de dezembro, e marca o lançamento do Instituto Iris Rezende.

O evento será realizado no Colégio Estadual Edmundo Rocha, localizado na Vila Mutirão. Segundo Ana Paula Rezende, filha de Iris Rezende, o local foi escolhido por ter sido onde seu pai realizou um grande mutirão habitacional, no qual mil casas foram construídas em um único dia.

Na sexta-feira (20), a partir das 8h às 17h, a população terá acesso a diversos serviços gratuitos, como:
– Feirão de empregos e estágios;
– Palestras para jovens sobre como elaborar currículos, promovidas pelo Sebrae;
– Oficinas profissionalizantes;
– Atendimentos de saúde, com exames de glicemia, colesterol, aferição de pressão arterial e orientações de saúde;
– Assistência jurídica.

No sábado (21), a partir das 8h, ocorre a abertura oficial do Instituto Iris Rezende, com a programação:
– Apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiás;
– Show de Maria Eugênia;
– Cantata de Natal;
– Continuação dos serviços gratuitos e atividades recreativas, como brinquedos para crianças;
– Almoço comunitário.

Ao DE, Ana Paula Rezende afirmou o Instituto Iris Rezende foi criado com foco de preservar o legado do político.

“O instituto foi criado pela família. A missão é manter a história do meu pai viva, com essa política de transformar e cuidar de vidas”, disse Ana Paula Rezende.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp