Polícia investiga câmera escondida em banheiro de escola em Bangu: crianças e adolescentes filmados

policia-investiga-camera-escondida-em-banheiro-de-escola-em-bangu3A-criancas-e-adolescentes-filmados

Polícia investiga câmera instalada em banheiro de escola em Bangu

A 34ªDP (Bangu) está encarregada de investigar o caso envolvendo a câmera oculta. A escola em questão oferece ensino para crianças em idade pré-escolar, fundamental, médio e técnico.

Polícia investiga câmera que mostra banheiro de escola em Bangu

Estudantes de uma instituição de ensino privada localizada em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, relataram a descoberta de uma câmera escondida que monitorava o banheiro. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o dispositivo filmava crianças e adolescentes, exibindo as imagens na sala da direção.

Os responsáveis pelos alunos do Centro Educacional Orion acionaram a 34ªDP (Bangu), que iniciou uma investigação sobre o caso.

A escola atende crianças em idade pré-escolar, fundamental, médio e técnico.

Imagens capturadas por um dos estudantes mostram que a câmera estava dissimulada em um portal de madeira. Um outro flagrante revelou que a lente estava direcionada para a área onde se encontravam os mictórios.

Agentes policiais compareceram à escola e localizaram a câmera na última quarta-feira (5), apreendendo o equipamento.

“Os próprios alunos descobriram a câmera. Após observarem, informaram à direção da escola, que inicialmente não tomou nenhuma providência. Eles perceberam que havia imagens sendo capturadas no banheiro e transmitidas diretamente para a sala do diretor”, declarou o delegado Alexandre Cardoso.

A equipe policial constatou que as imagens capturadas dentro do banheiro eram exibidas em um monitor situado na sala da direção.

“Estamos averiguando se essas imagens eram transmitidas pela internet ou se havia outra finalidade”, acrescentou o delegado.

Os responsáveis pelo centro educacional foram convocados a prestar depoimento. O diretor, o proprietário e alguns funcionários estão entre os intimados a prestar esclarecimentos. Além disso, outros pais de alunos também deverão prestar depoimento.

Cardoso mencionou que eventos anteriores também estão sendo investigados no contexto do caso.

“Ao momento, não estamos descartando nenhuma hipótese”, concluiu.

A Polícia Civil informou que notificará as secretarias municipal e estadual de Educação, bem como o Conselho Tutelar.

Até a última atualização deste conteúdo, a TV Globo não obteve êxito ao tentar contato com os responsáveis pela escola.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp