Press "Enter" to skip to content

Polícia investiga denúncia de mulher que perdeu parte do nariz, em Aparecida de Goiânia

Última atualização 07/07/2022 | 17:28

O caso envolvendo a denúncia realizada pela esteticista Elielma Carvalho Braga, que contou ter perdido parte do nariz após uma cirurgia estética realizada com um dentista, em Aparecida de Goiânia, virou alvo de investigação por parte da Polícia Civil (PC). A corporação registrou a acusação como lesão corporal culposa. Agora, Elielma e o profissional Igor Leonard, devem comparecer à delegacia nesta sexta-feira, 8.

A esteticista realizou a cirurgia para afinar o nariz em 2020, mas registrou o boletim de ocorrência apenas nesta quinta-feira (7). A mulher conta que desde que fez o procedimento, precisou passar por 14 cirurgias para reconstruir a parte necrosada.

Após o registro, que foi realizado no 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia, ela foi encaminhada para a realização de exames no Instituto Médico Legal (IML). Os laudos devem ser encaminhados a mulher assim que ficarem prontos e anexados no processo.

Defesa

Ao G1, o dentista disse que o problema da paciente não foi decorrente da cirurgia, mas sim de uma síndrome desenvolvida após uso de medicamentos. Ele afirmou ainda que deu todo atendimento à paciente.

Porém, qualquer profissional que não seja médico é proibido de realizar cirurgias no nariz. Dentistas podem fazer algumas cirurgias na face, mas o Conselho Federal de Odontologia proibiu expressamente a realização de alectomias por dentistas