A Polícia Civil está investigando o furto de 10 toneladas de soja em uma fazenda localizada no município de Vianópolis. De acordo com as investigações, quatro pessoas podem estar envolvidas no crime, que aconteceu no dia 12 de maio.
As investigações apontam que o mentor do furto mora em Campo Alegre de Goiás, a cerca de 190 km do local do crime. De acordo com o que foi apurado até o momento, ele aliciou os outros três envolvidos, arquitetando o crime e fornecendo o caminhão que transportou a soja. Os suspeitos teriam entrado na propriedade por volta das 3 horas da manhã, carregado o veículo e rumado para a cidade de Catalão.
Em um mandado de busca e apreensão realizado na quarta-feira (16) em Campo Alegre, a PC foi até a casa de um dos suspeitos e encontrou um aparelho celular e R$ 71.6 mil. Durante a apreensão, o homem teria afirmado aos policiais que o dinheiro era da venda de produtos agrícolas. Entretanto, a corporação apurou que ele não é produtor rural e não possui nenhum CNPJ em seu nome. Ele possui diversas passagens pelos crimes de tráfico de drogas e furto qualificado.