Press "Enter" to skip to content

Polícia investiga infrações em jogo Atlético x Palmeiras

Última atualização 16/10/2017 | 11:58

A Polícia Civil instarou procedimento para apurar supostas infrações no jogo entre Atlético e Palmeiras, neste domingo, 15, no estádio Olímpico, em Goiânia.  De acordo com o delegado Izaias de Araújo Pinheiro, da 1ª DP, estão sendo investigados crimes contra o Estatuto do Torcedor e o Estatuto do Idoso.

“Duas mil pessoas compraram ingressos e não tiveram acesso. Houve gente que veio do interior, de outros estados, gastou dinheiro e não conseguiu ver o jogo”, disse ao Diário do Estado. “Idosos não conseguiram comprar meia-entrada, o que é direito por lei”, completou.

Além disso, a Polícia Civil investiga uma possível falsificação ou duplicidade de bilhetes. Pinheiro criticou a organização do evento e disse que o clube e os responsáveis pelo Atlético podem ser ter que responder  por danos materais.

“É prematuro afirmar (se haverá punição). Precisamos primeiro comprovar as infrações. Mas houve amadorismo total. Pessoas se sentira lesadas e podem entrar com ações judiciais”, asseverou.

Procon

O Procon Goiás expediu auto de infração contra o Atlético. O órgão informou que o clube foi autuado por má prestação de serviços. O Procon alega que o time rubro-negro vendeu mais ingressos do que o estádio comporta. O departamento jurídico do clube terá dez dias para apresentar defesa.

Segundo a assessoria de imprensa do Procon, vários torcedores procuraram o órgão relatando que, mesmo com os bilhetes, não conseguiram acessar o Olímpico. Os delegados orientam que outros consumidores que se sentiram lesados procurem o Procon.