Press "Enter" to skip to content

Polícia investiga morte de idosa em clube de Caldas Novas

Última atualização 27/01/2023 | 14:40

Uma apuração policial deve esclarecer em um mês a morte de uma idosa em um clube de Caldas Novas, cidade turística localizada na região Sul do Estado. A mulher de 74 anos faleceu em uma sauna do estabelecimento. Ela é de Minas Gerais e estava na cidade a passeio. A suspeita inicial é de que a causa tenha sido natural. O Serviço de Verificação de Óbitos municipal e família da mulher foram acionados. 

 

De acordo com o site do CTC Caldas, o espaço conta com uma sauna úmida (conhecida como sauna a vapor) nas piscinas do hotel. O aquecimento pode fazer a temperatura chegar a 60°C. Especialistas indicam 20 minutos de permanência como tempo ideal, no máximo. Os estudos mostram que o coração aumenta as batidas e o fluxo sanguíneo, o que desencadeia mais pressão e pode acarretar infarto.

 

Os idosos podem fazer uso da sauna, mas com moderação. Os benefícios são relaxamento, melhora do aspecto da pele e do sistema respiratório. A orientação é estar sempre acompanhado para o caso de ocorrer alguma emergência.