Um caso bizarro está chocando a cidade de Penedo, em Alagoas. Uma mulher é alvo de investigação da Polícia Civil por ser suspeita de cortar o cabelo de um cadáver para a realização de um megahair. A vítima, Carolaine Correia dos Santos, de 26 anos, morreu na última terça-feira, 15, e, segundo a polícia, a suspeita se passou por sua irmã para ter acesso ao corpo antes do velório.
De acordo com informações preliminares, a mulher teria se passado por irmã de Carolaine para conseguir acesso ao corpo. Alegando ser técnica de enfermagem, a suspeita convenceu os funcionários da funerária de que estava encarregada de arrumar o corpo da vítima para a cerimônia fúnebre. No entanto, após a chegada do pai da vítima, o engano foi descoberto: ele informou que Carolaine não possuía irmã.
O chefe de operações da Delegacia Regional de Penedo, Welber Cardoso, esclareceu que a mulher, já identificada, conseguiu adentrar à sala onde o corpo era preparado, cortando o cabelo da falecida. Não bastasse tal ato, a mulher ainda compareceu ao velório, com o cabelo cortado e uma coroa de flores.
A suspeita já foi identificada, mas não foi presa. Ela pode responder pelo crime de vilipêndio a cadáver. A polícia está investigando duas possíveis motivações: a suspeita teria cortado o cabelo para confeccionar um megahair ou, segundo depoimentos de testemunhas, ela teria mutilado o corpo na intenção de que a família guardasse o cabelo como lembrança.
O delegado Rômulo Andrade determinou a abertura de um inquérito policial. Várias pessoas foram intimadas para prestar depoimento ainda nesta semana, na busca por desvendar as circunstâncias exatas do incidente e a motivação por trás desse ato chocante.