Polícia investiga sargento da PM que ameaçou soldado por ser gay no DF

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil do Distrito Federal (PC) nessa segunda-feira (10/1), para investigar a suspeita de crime de homofobia cometido pelo sargento da Polícia Militar do DF, Astrogilson Alvas de Freitas contra o soldado da PM Henrique Harrison da Costa. As ofensas ocorreram no inicio de 2020, após a vítima publicar uma foto beijando o namorado, durante sua formatura na corporação.

O caso está sendo analisado pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, ou por Orientação Sexual, ou Contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência (Decrin) à pedido do Ministério Público do DF (MP). O Tribunal de Justiça do DF (TJDF) já havia condenado Astrogilson, em setembro de 2021, a pagar R$ 5 mil de indenização a Henrique.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos